O escritor Fabio Santiago lança o livro ‘Todo Verso é Vício’, publicado pela EditoRia, da Ria Livraria, na cidade de Curitiba, no Paraná. O evento, com sessão de autógrafos, acontece no sábado, 19 de outubro, às 15h, no Distrito Garden Coffe.
‘Todo Verso é Vício’ é um poema de maior fôlego, entrecortado por onze poemas. O livro percorre a obsessão pela escrita e o vício pela poesia. Augusto é um homem de agosto, retorna ao mar após a vida levar a sua companheira, Amadinha. A reboque, o poeta visita o pensamento de Augusto e a nau, com o seu verso vício. Estica os seus onze poemas no varal e faz um recital para o nada, em um teatro vazio. Há nestes personagens um desvelar de vidas dizendo adeus. Todo verso é vicio, é uma viagem pelas águas agitadas da poesia.
Nascido em Maceió, radicado em Curitiba, Fabio Santiago é formado em Comunicação Social, Publicitário e jornalista. Concorreu em 1997 a uma Bolsa Vitae, para jovens estudantes, por indicação do escritor, Valêncio Xavier. Criador do blog “Acre Infuso”, em 2004. Recebeu, em 2005, uma menção honrosa do, “Quepe do Comodoro”, premiação do diretor de cinema, Carlos Recheinbach. Em 2018, teve o poema, “Flores e Sombras na Dobra do Tempo”, publicado em uma Antologia Poética da Editora Chiado. Publicou o e-book, “Mar de Sombras”, em 2019, pela Amazon. Em 2020, estreou com o livro, “Intramuros”, pela Editora Penalux. Iniciou em 2021 uma coluna de Crônicas no site da Kotter Editorial. Neste mesmo ano, publicou o livro, “Versos Magros”, também pela Kotter Editorial. Em 2022, publica pela Editora OIA, “Cantos Temporais”, e a versão