Izabella Cristo é paraense, nasceu em Belém e vive em São Paulo. Médica, pós-graduada no curso de formação de escritores pelo Instituto Vera Cruz, é membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Tem diversos textos de prosa e poesia em coletâneas, além de livros de crônicas lançados por autopublicação. “Mãezinha”, vencedor do Prêmio Caminhos de Literatura, é seu primeiro romance.
Henrique Rodrigues nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro/RJ, em 1975. É doutor em Letras pela Puc-Rio e curador de programações literárias. Foi um dos idealizadores do Prêmio Sesc de Literatura, do circuito nacional Arte da Palavra e outros projetos. Publicou 24 livros, entre poesia, crônica, romance, infantil e juvenil, tendo sido finalista do Prêmio Jabuti duas vezes. Seu romance O próximo da fila (Record) foi adotado em escolas de todo o país e publicado na França. É coordenador do Prêmio Caminhos e curador do Prêmio Pallas de Literatura, além de colunista do portal PublishNews, onde escreve sobre a vida literária.
O Prêmio Caminhos de Literatura é voltado para a descoberta e a promoção de novos autores. A obra vencedora é publicada e distribuída pela editora Dublinense, e quem vencer participa de eventos literários e recebe uma mentoria com o curador do projeto, o escritor e gestor cultural Henrique Rodrigues